terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Núcleo de Medicina Veterinária da AME-EPE (NUVET)

A ciência, nos últimos anos, através de inúmeras pesquisas comprovou que os animais são seres sencientes, quer dizer, possuem inteligência, memória e capacidades cognititvas. Uma vez que os animais têm a capacidade de pensar, sentir emoções, dor, prazer e perceber os que o rodeiam, então, estes deveriam possuir os mesmos direitos e respeito da espécie humana.
Entendendo que todos os seres sencientes necessitam vivenciar experiências que desenvolvam sua moralidade, intelectualidade e que se encontram no planeta Terra para evoluir de forma conjunta e cooperativa, objetivou-se criar o Núcleo de Medicina Veterinária da Associação Médica Espírita do Estado de Pernambuco para trabalhar por uma mudança de paradigma na qual se compreende que a conscientização social sobre a questão fundamentada está profundamente ligada à tarefa educacional de cada ser. Assim, todas as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Medicina Veterinária estarão voltadas diretamente para a educação integral (espiritual, intelectual e moral) do individuo o que repercutirá em uma mudança social.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
·         Desenvolver uma nova compreensão sobre o respeito à vida, vislumbrando como ´´vida`` toda criação divina. Assim, promover atividades que levem os seres humanos a uma conscientização sobre a sua conectividade com os animais, a natureza de uma forma geral.
·         Conscientizar a sociedade sobre a importância da temática do bem-estar animal através da compreensão que os animais são seres sencientes que sofrem e que tem o direito à própria vida.
·         Estimular os seres humanos a uma vivência harmônica com a natureza, em especial os animais.
·         Convidar e estimular a médicos veterinários, acadêmicos e profissionais de diversas áreas a participar das atividades e vivenciar essa nova proposta de integralidade do ser.
 MISSÃO
Minimizar o sofrimento de todos os seres da criação através de atividades educacionais que promovam a vivencia do evangelho de Jesus como modelo de amor em ação levando a uma mudança do paradigma materialista para a visão integral, holística do ser.

GRUPO DE ESTUDO

Ocorre no último sábado de cada mês no horário das 9h às 11h na sede da Associação Médico Espírita do Estado de Pernambuco que se encontra na Rua Manoel Benício Fontenele, 31- Piedade/Jaboatão dos Guararapes/Pe.